Procuradores pedem explicações de participação de presidente do ICMBio em evento de pecuaristas

FSP, Painel, Poder, p. A4 - 28/02/2020
Procuradores pedem explicações de participação de presidente do ICMBio em evento de pecuaristas

Para promotores, participação pode ser incompatível com proteção de unidades de conservação

Isso pode? Um ofício assinado por 11 procuradores federais do Pará cobra esclarecimentos do presidente do ICMBio, Homero de Giorge Cerqueira, sobre a participação dele no 3o Encontro do Criadores de Gado da Reserva Extrativista Verde Para Sempre, em 14 março.

Isso pode? 2 Para os promotores, a participação de Cerqueira em evento com pecuaristas pode ser incompatível com o exercício de sua função pública, voltada à proteção das Unidades de Conservação.

Liberado Em portaria publicada nesta quinta (27), o presidente do ICMBio aprovou plano de manejo de uma área de 122 km² na Verde Para Sempre. Também no Pará, foi dado aval para o outro plano de manejo, de uma área de 191 km², para a Reserva Extrativista Arióca Pruanã.

FSP, 28/02/2020, Painel, Poder, p. A4

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/02/procuradores-pedem-explicacoes-de-participacao-de-presidente-do-icmbio-em-evento-de-pecuaristas.shtml

UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Verde para Sempre
  • UC Arióca Pruanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.