PM e Sema identificam pesca predatória em acampamento montado no Parque Estadual do Cristalino

MT Agora - http://mtagora.com.br - 08/02/2021
No local, foram encontradas diversas caixas de isopor com 48 peixes, sendo 23 pacus, 13 trairão, seis matrinxã, dois corimba e duas corvinas, além de cartuchos e insumos para recarga de munições, vários espinhéis, molinetes e 40 litros de gasolina temperado para motor de poupa.

Policiais militares do Núcleo de Novo Mundo (a 264 km de Cuiabá) e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) descobriram neste domingo (07.02), um acampamento ilegal e pesca predatória no Parque Estadual do Cristalino.

A denúncia feita pela gerencia da reserva florestal que fez a denúncia apontava que o crime ambiental estava em andamento. No local, foram encontradas diversas caixas de isopor com 48 peixes, sendo 23 pacus, 13 trairão, seis matrinxã, dois corimba e duas corvinas, além de cartuchos e insumos para recarga de munições, vários espinhéis, molinetes e 40 litros de gasolina temperado para motor de poupa.

No acampamento foram encontrados documentos pessoais de um rapaz de 22 anos, caracterizado no boletim de ocorrência como suspeito, mas ele não foi encontrado. Todo material apreendido ficou sob a responsabilidade da Sema e os cartuchos entregues na delegacia de Guaratã do Norte.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

http://www.pm.mt.gov.br/-/16435647-pm-e-sema-identificam-pesca-predatoria-em-acampamento-montado-no-parque-estadual-do-cristalino#188
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cristalino
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.