Secretaria do Meio Ambiente da Bahia comemora dez anos de estação ecológica

ASCOM/SEMARH/CRA - 09/07/2007
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos promoverá, no próximo mês de agosto, em Wenceslau Guimarães, um seminário para orientar a comunidade rural organizada do município a utilizar os benefícios do Programa Nacional de Agricultura Familiar - Pronaf - Florestal. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, a iniciativa marca a comemoração dos 10 anos da Estação Ecológica de Wenceslau Guimarães.
Na oportunidade, será firmado um protocolo de cooperação técnica entre Semarh e prefeitura a fim de apoiar as atividades desenvolvidas por agricultores familiares dentro do Pronaf. Wenceslau Guimarães tem hoje aproximadamente 26 mil habitantes e estima-se que 80% moram na zona rural, desempenhando alguma atividade agrícola.
De acordo com Juliano Matos, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Pronaf é mais uma alternativa econômica dada à comunidade rural para que áreas de Mata Atlântica não sejam devastadas. A lógica do vigiar e punir não funciona. As pessoas têm que ter vontade de acertar e não medo de errar, declarou.
Para acertar detalhes do evento, Juliano Matos e Wesley Faustino, diretor-geral da Semarh, receberam a visita do prefeito de Wenceslau Guimarães, Antônio Lopes, e do secretário de Meio Ambiente e Agricultura do município, Juarez Leal.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Wenceslau Guimarães (ESEC)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.