IAP Lança Plano de Erradicação de Espécies Exóticas No Parque Estadual do Cerrado

Agência Estadual de Notícias - Governo do Paraná - 11/03/2008
A diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está garantindo mais uma parceria para controlar e erradicar espécies exóticas invasoras em Unidades de Conservação. Nesta quinta-feira (13), o presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, assina, às 14 horas, no Parque Estadual do Cerrado, em Jaguariaíva - Norte Pioneiro - um termo de cooperação técnica com a empresa DUKE Energy para retirada de espécies de gramíneas exóticas que estão se proliferando pelo parque.

De acordo com o presidente, a medida faz parte do Programa Estadual de Controle e Eliminação de Espécies Exóticas Invasoras, que vem sendo desenvolvido pelo IAP de forma pioneira no país. Também participam do lançamento o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Duke Energy, Dimas Maintinguer, e o diretor de Biodiversidade do IAP, João Baptista Campos.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cerrado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.