Baleia vira atração em rio perto de Resex no Pará

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 16/09/2008
Há dois dias, uma baleia uma baleia chama a atenção de pescadores no distrito de Fernandes Belo, comunidade que fica no entorno da Reserva Extrativista (Resex) Marinha Gurupi Piriá, em Viseu, nordeste paraense. O animal foi avistado pela primeira vez no rio Taquimboque no último domingo (14).

As primeiras informações dão conta de que a baleia não está ferida. Nesta terça-feira (16), uma equipe de servidores do Instituto Chico Mendes e do Ibama e os bombeiros do município de Bragança foram ao local com o objetivo de tentar retirar a baleia do canal. Eles iriam aproveitar a cheia da maré e algumas embarcações de pescadores para "orientar" o animal.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha de Gurupi-Piriá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.