Publicada portaria que cria conselho deliberativo da reserva de Itatupã-Baquiá

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 08/06/2009
O Diário Oficial da União publica nesta segunda-feira (8) portaria que oficializa a instalação do conselho deliberativo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Itatupã-Baquiá, no Pará. O conselho tem o objetivo de contribuir e acompanhar a gestão do Plano de Manejo da unidade, de modo que ela cumpra os seus objetivos de criação.

O conselho deliberativo é composto por 15 representações, dentre elas o ICMbio, as comunidades Santo Antônio do Baquiá Grande, São Sebastião, São João do Jaburú, a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Iatatupã- Baquiá (Atraieb) e a Prefeitura Municipal de Gurupá.

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Itatupã-Baquiá é uma área natural que abriga populações tradicionais. A sobrevivência dessa população baseia-se em sistemas de exploração dos recursos naturais da unidade.
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatupã-Baquiá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.