Sedam de Costa Marques realiza trabalho de Combate a Queimadas

SEDAM/RO - www.sedam.ro.gov.br - 10/08/2009
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental- SEDAM, através do Escritório Regional de Gestão Ambiental de Costa Marques, iniciou dia 10 de agosto uma verdadeira maratona de palestras e reuniões com Associações Rurais da Região. A programação se estenderá até o dia 21. As ações de Educação Ambiental que visam à conscientização ao não uso do fogo, atenderão área urbana de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e do distrito de São Domingos e ao longo da BR 429.

As palestras fazem parte da programação da Campanha Estadual de Prevenção e Combate às Queimadas e Desmatamento em Rondônia. As palestras serão facilitadas pelo técnico da Coordenadoria de Educação Ambiental Anderson Mendes. "Enfatizaremos em todos os encontros com a comunidade os malefícios das queimadas para saúde, os efeitos na degradação do solo e na atmosfera, os efeitos econômicos e sociais e os efeitos negativos sobre a flora e a fauna, além de oferecer informações sobre as alternativas que hoje estão disponíveis para o enfrentamento à questão das queimadas", comentou Mendes.

As palestras de acordo com o secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, serão levadas a mais de 30 associações rurais, comunidades organizadas e às escolas da rede municipal e estadual da área urbana de Costa Marques. O governo do Estado não está medindo esforços para diminuir cada vez mais os focos de calor. "Queremos zerar as queimadas em Rondônia", diz o secretário.

A programação se encerra dia 21 com a presença do secretário da Sedam e autoridades locais com uma grande reunião com as associações no parque de exposição. Na oportunidade o secretário entregará equipamentos ao Grupo de Agentes Ambientais Voluntários da Reserva Estadual do Rio Cautário.

O gerente regional de Costa Marques Francisco Sales, disse que é uma nova fase da Sedam no município. "Buscaremos parceria com todas as associações rurais e toda a comunidade, educando e levando informação para não punir".
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Cautário (Estadual)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.