Floresta Nacional de Chapecó promove semana ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 18/09/2009
A Floresta Nacional (Flona) de Chapecó, em Santa Catarina, realizará entre os dias 23 e 25 próximos uma semana ambiental. O evento, promovido pela Flona Chapecó e seu Conselho Consultivo, servirá para se discutir a situação das unidades de conservação no Estado e no País.

No dia 23 será feita a distribuição de mudas e informativos na entrada da Flona. N dia 24, ocorrerá o II Seminário de Legislação Ambiental, no auditório da Epagri/Cepaf (Chapecó), das 8h15 às 17h30h, com 120 vagas. No encerramento da semana ambiental, no dia 25, haverá uma visita guiada à Flona de Chapecó, das 9h às 12h, para 35 pessoas.

A Flona de Chapecó foi criada em 1962 pelo Instituto Nacional do Pinho, inicialmente denominada Parque Florestal João Goulart. Localizada nos municípios de Guatambu e Chapecó, no Estado de Santa Catarina, possui uma área de aproximadamente 1.600 hectares, distribuída em três glebas.

A Flona de Chapecó é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, tendo como objetivo compatibilizar a conservação com o uso sustentável de parte de seus recursos naturais. Está inserida no bioma Mata Atlântica, em área de transição entre a floresta de araucária e a floresta tropical caducifólia, possuindo em torno de 61% de sua área coberta por vegetação nativa, sendo o restante ocupado pelos plantios de pinus, eucalipto, araucária e erva-mate (34%) e áreas administrativa, de recreação e de moradia (5%).
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapecó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.