Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br - 24/02/2010
Um incêndio causa grande destruição da Reserva Florestal de Poço das Antas, na Baixada Litorânea no estado do Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (22). Segundo denúncias feitas ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão ambiental federal responsável pela administração da reserva - habitat dos micos-leões dourados, espécie ameaçada de extinção - a queimada teria começado quando dois motoqueiros atearam fogo na mata às margens do Rio Aldeia Velha.
De acordo com o funcionário do instituto Celso Ferreira, participam da operação de combate ao fogo bombeiros do município de Casimiro de Abreu e cidades vizinhas e a Defesa Civil do município de Silva Jardim, além do próprio órgão federal. Um helicóptero está sendo usado para ajudar no combate ao incêndio.
"Esse é o segundo incêndio em menos de 15 dias e como o fogo ainda não está controlado, os trabalhos devem continuar amanhã", comentou Celso Ferreira.
UC:Reserva Biológica
Unidades de Conservação relacionadas
- UC Poço das Antas
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.