Bombeiros recebem treinamento para combate a queimadas em Goiás

G1 - http://g1.globo.com - 05/09/2010
Vinte e sete homens do Corpo de Bombeiros de Goiás participaram, nesta semana, de um treinamento para combate a incêndios florestais. Na sexta-feira (3), militares do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal foram até o platô do Parque Estadual de Caldas Novas (GO) transportando, cada um, uma bomba costal carregada de água.

"Esse mesmo grupo participa de treinamentos desde o início de agosto e segue em curso até outubro, quando termina a temporada de queimadas. Eles participam de aulas teóricas e atividades práticas, e são deslocados para incêndios florestais quando há ocorrências", diz ao G1 o major do Corpo de Bombeiros Cléber Cândido de Oliveira, coordenador e instrutor do curso.

A próxima atividade prevista para os militares será o reconhecimento na Serra dos Pirineus.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, as queimadas em Goiás são causadas, em grande parte, pela ação humana. Devido à baixa umidade relativa do ar, os incêndios são mais frequentes em julho, agosto e setembro.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/09/bombeiros-recebem-treinamento-para-combate-queimadas-em-goias.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra de Caldas Novas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.