FLONA Tapirapé-Aquiri e APA do Igarapé Gelado participam de feira cultural no Pará

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 21/10/2011
A Floresta Nacional (Flona) Tapirapé-Aquiri e a Área de Proteção Ambiental (Apa) do Igarapé Gelado, Unidades de Conservação Federais geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Pará, participaram da III Feira Cultural e Artistica de São Felix do Xingu, também no Pará.

O tema desse ano foi "O Momento é Verde". A feira aconteceu no período de 13 a 15 de outubro e foi realizada a convite da Secretaria Municipal de Educação que promoveu o evento. Participaram 22 escolas da rede municipal da sede e da zona rural, integrantes de programas sociais voltados para jovens e terceira idade e a comunidade indígena.

O ICMBio teve espaço para stand, com distribuições de panfletos e publicações do próprio Instituto. Foram ministradas palestras para professores e alunos, com os temas : ICMBio e o papel das Unidades de Conservação, importância da água e reciclagem. Além disso, os alunos fizeram apresentações culturais em sua maioria com apelos a preservação ambiental.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2112-flona-tapirape-aquiri-e-apa-do-igarape-gelado-participam-de-feira-cultural-no-para
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Igarapé Gelado
  • UC Tapirapé-Aquiri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.