Sema dá a professores de Monte Alegre capacitação ambiental

Agência Pará - http://www.agenciapara.com.br - 09/11/2011
Os técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) Eduardo Campos e Márcia Ferreira ministraram a 40 professores da rede pública municipal de ensino de Monte Alegre o curso de capacitação em educação ambiental e patrimonial, com ênfase no Parque Estadual Monte Alegre (Pema), localizado no Baixo Amazonas. O treinamento teve como objetivo instituir a educação ambiental e patrimonial na sala de aula para que os estudantes possam se tornar agentes ambientais e ajudem a preservar o meio ambiente.

O quarto e último módulo do curso foi ministrado no fim de outubro. Educação ambiental, unidade de conservação na gestão ambiental e educação patrimonial no Projeto Político-Pedagógico foram alguns dos temas do módulo. Na oportunidade, também foi elaborada a proposta de educação ambiental, com ênfase no Pema, para o Projeto Político-Pedagógico da escola de 2012.

A capacitação foi feita de setembro a outubro, direcionada às escolas devido às depredações do parque feitas pelos adolescentes locais. Sem a orientação adequada, eles praticam tiro ao alvo nas pinturas rupestres e riscam as paredes dos sítios arqueológicos. Criado pela Lei Estadual no. 6.412, o parque tem 5,8 mil hectares, nos quais se localizam serras, cavernas com pinturas rupestres, enclaves de cerrado e sítios arqueológicos.




http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=87982#
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Monte Alegre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.