Seminário aborda biodiversidade marinha do sul de São Paulo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 30/05/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Coordenação de Educação Ambiental, apoia o seminário Mar, Aves, Ilhas - Maravilhas, que será realizado de 4 a 6 de junho, simultaneamente, na Escola Técnica de Itanhaém e no Aquaviário Municipal de Peruíbe, em São Paulo. O evento integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

O objetivo é levar à sociedade informações sobre a biodiversidade marinha do litoral Sul de São Paulo e a importância da preservação desse ecossistema por meio da troca de conhecimentos entre profissionais especializados na área.

As inscrições devem ser feitas por dia, turno e local. Dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone (13) 3427 2924, com Adriana, Deivid, Susan ou Vanessa ou pelo e-mail: adrianamelom@yahoo.com.br. As palestras serão ministradas nos municípios de Itanhaém e Peruíbe. A programação com os temas abordados em cada dia e o nome dos palestrantes pode ser acessada no site do evento.

A expectativa é que, por dia, 500 pessoas compareçam ao seminário em Itanhaém e cem em Peruíbe. Haverá espaço diário no auditório para 130 pessoas, além de duas salas de vídeo conferência, cada uma com a capacidade para 80 pessoas. Ao todo poderão participar 290 pessoas por período.

O público alvo são estudantes de nível técnico, profissionais formadores que atuam no município de Itanhaém, além daqueles que já trabalham na área ambiental, como profissionais de ONG's do município e região, professores, estudantes de nível superior em biologia e áreas afins.

Além da Coordenação de Educação Ambiental do ICMBio, são parceiros do evento as UCs federais: Estação Ecológica dos Tupiniquins e a Área de Relevante Interesse Ecológico Ilhas da Queimada Pequena e Queimada Grande, ambas localizadas em São Paulo. Além da Escola Técnica Estadual - ETEC de Itanhaém; Instituto Ernesto Zuarg - IEZ; Prefeitura Municipal de Itanhaém; Prefeitura Municipal de Peruíbe, Fundação Florestal do Estado de São Paulo, Núcleo Curucutu Parque Estadual Serra do Mar, APA Marinha Litoral Centro e Aquário de Peruíbe.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3005-seminario-aborda-biodiversidade-marinha-do-sul-de-sao-paulo.html
Conferências Gerais

Related Protected Areas: