RESEX cearenses avaliam programas de agricultura familiar

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/07/2012
As reservas extrativistas Batoque e Prainha do Canto Verde, geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Ceará, acabam de promover seminário sobre políticas públicas de agricultura familiar que serão implantadas nessas unidades de conservação (UCs). O evento ocorreu no município de Beberibe (CE).

Durante o evento, foram analisadas as condições para aplicação de programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o de Politicas de Garantia de Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), nas comunidades de Batoque e Prainha do Canto Verde.

Na ocasião, foi ministrada aula prática sobre o aplicativo desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o PAAnet. Com isso, as lideranças comunitárias apresentaram suas expectativas e dificuldade para a implementação dos programas.

Os participantes realizaram ainda visita de campo às reservas para conhecer a realidade local e suas práticas produtivas e participaram de palestras e debates. Ao final, elaboraram uma proposta de aplicação dos programas PAA, PNAE e PGPMBio nas resex Batoque e Prainha do Canto Verde.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3107-resex-cearenses-avaliam-programas-de-agricultura-familiar.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Batoque
  • UC Marinha Prainha do Canto Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.