Mudança na lei da Serra pode ocorrer este ano

O Diário - http://www.odiariodemogi.inf.br/ - 06/11/2013
O decreto estadual para a criação de Unidades de Conservação da Serra do Itapeti deve ser assinado no dia 20 de dezembro, segundo cronograma apresentado ontem (6) em reunião preliminar realizada na Faculdade de Teologia Paulo VI, no Mogilar. O dispositivo representa um marco na conservação de um dos maiores bens naturais do Alto Tietê e agrega uma série de ferramentas de restrição e compensação ambiental para a área.

Na prática, o decreto consolida a legislação ambiental existente - já com quatro áreas delimitadas - e acrescenta mais uma Unidade de Conservação, chamada de Refúgio de Vida Silvestre Sagui-da-serra-escuro. Todo o território será administrado pelo Mosaico Itapeti-Tietê, entidade que também será criada após a assinatura do documento.

O Mosaico será integrado pelas Unidades de Conservação ambiental existentes: o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello; a Estação Ecológica Itapeti; o Refúgio de Vida Silvestre; a Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Itapeti; e a APA Várzea do Tietê. Cada uma dessas unidades ganhará também um conselho consultivo e um plano de manejo, que ordenará os usos e as atividades possíveis.



http://www.odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/19800-mudanca-na-lei-da-serra-pode-ocorrer-este-ano.html
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Itapeti
  • UC Várzea do Rio Tietê
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.