Reserva Biológica reforma Centro de Educação Ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 01/10/2014
A Reserva Biológica (Rebio) de Santa Isabel (SE) fechou, nesta terça-feira (30), o Centro de Educação Ambiental para reformas. No local, são recepcionados grupos de escolas e universidades para assistir palestras ministradas pelo Centro Tamar sobre o projeto de conservação das tartarugas. "A recepção dos grupos escolares e acadêmicos continuará acontecendo, mas agora somente com agendamento prévio", explicou o chefe da Unidade de Conservação (UC), Paulo Faiad.

Servidores da Unidade de Conservação (UC) também usam o espaço para falar sobre a importância da conservação de ambientes costeiros, áreas de restinga, dunas, lagoas temporárias e fragmentos de mata atlântica. "Planejamos fazer uma exposição interativa sobre a Reserva Biológica, seus ambientes, seus animais, sua história e suas pesquisas", explicou Faiad.

O novo Centro de Educação Ambiental ainda não tem data definida para reabertura. O projeto ainda está em elaboração e será executado com recursos de compensação ambiental e apoio de instituições parceiras.

Para agendar as visitas, basta enviar um e-mail para rebio.santaisabel@icmbio.gov.br informando a quantidade de alunos, faixa etária, série ou disciplina e informar se existem assuntos específicos a serem abordados. A Rebio de Santa Isabel também está aberta para realização de aulas de campo, com disponibilidade de alojamentos para os pesquisadores.

Sobre a Rebio de Santa Isabel

Criada em 20 de outubro de 1988, a Reserva Biológica de Santa Isabel protege, principalmente, o bioma marinho costeiro. Com uma área de 5,5 mil hectares, a Unidade de Conservação está localizada nos municípios de Pirambu e Pacatuba, em Sergipe.

A Rebio abriga a mais importante área de reprodução das tartarugas olivas do Brasil, além de dunas com vegetação de restinga, remanescentes de mata atlântica, manguezais, lagoas e praias desertas de areia fina e plana.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4991-reserva-biologica-reforma-centro-de-educacao-ambiental.html
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Santa Isabel
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.