Fundação Florestal inicia elaboração dos Planos de Manejo do Contínuo-Juquery

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 27/09/2016
Expedições e oficinas públicas parte do projeto que abrange os municípios de Arujá, Guarulhos, Santa Isabel e Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista


No último mês de agosto teve início a elaboração dos Planos de Manejo do Contínuo-Juquery. O trabalho será voltado às seguintes Unidades de Conservação (UC):Parque Estadual Itaberaba, Parque Estadual Itapetinga, Monumento Natural Estadual da Pedra Grande (MONA Pedra Grande), Floresta Estadual de Guarulhos, Parque Estadual Juquery.

As UC que formam Contínuo-Juquery possuem maciços florestais e nascentes de importância impar para a proteção da biodiversidade e dos recursos naturais de uma região que abrange os municípios de Arujá, Guarulhos, Santa Isabel e Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Neste contexto, a elaboração dos Planos de Manejo é imprescindível para garantir o cumprimento dos objetivos de criação dessas Unidades, tendo em vista a necessidade do estabelecimento de normas, restrições para o uso e ações de manejo dos recursos naturais da UC, além do estabelecimento de corredores ecológicos que contribuirão na manutenção dos processos ecológicos.

O desenvolvimento do trabalho está dividido em diferentes etapas, cada uma delas com diversas fases, que incluem ainda expedições e oficinas, com a participação da sociedade civil, poder público e demais interessados.



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/09/27/fundacao-florestal-inicia-elaboracao-dos-planos-de-manejo-do-continuo-juquery/
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Juquery
  • UC Itaberaba
  • UC Itapetinga
  • UC Guarulhos
  • UC Pedra Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.