Rebio promove ação contra atropelamento de animais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 06/06/2018
Rebio promove ação contra atropelamento de animais
Dia Mundial do Ambiente foi comemorado com campanha de orientação aos motoristas e distribuição de mudas de espécies nativas em Sooretama.

ICMBio
Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h28


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado dia 5, a Rebio de Sooretama, a Prefeitura de Sooretama, voluntários e outras entidades promoveram a Campanha de Sensibilização dos Usuários da Rodovia BR-101 para mitigar o atropelamento de animais silvestres. Nesta terça-feira (5), eles abordaram 415 veículos, abrangendo 810 pessoas na rodovia, contabiliza o chefe da Rebio de Sooretama, Eliton Lima.

Na abordagem aos motoristas, foram distribuídas 1.000 mudas de espécies nativas, com orientações sobre o complexo Florestal Sooretama, no Espírito Santo, e as medidas mitigadoras de prevenção aos atropelamentos de animais silvestres no trecho da BR. Esse trecho corta a unidade de conservação por 5 quilômetros.

A ação contou com a parceria da Reserva Natural Vale, Instituto Socioambiental Sooretama-ISAS, PRF e o apoio do Projeto Pro-tapir, Projeto Felinos, Projeto Harppia, CBH-Barra Seca e Foz do Rio Doce e voluntários engajados na preservação do meio ambiente, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9675-rebio-promove-campanha-contra-atropelamento-de-animais
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.