Serra do Mar ganha projeto habitacional

OESP, Metrópole, p. C9 - 29/09/2007
Serra do Mar ganha projeto habitacional

Rejane Lima

Cinco meses após o lançamento da operação de congelamento para impedir novas invasões e construções em áreas de preservação ambiental em Cubatão, o governo do Estado de São Paulo lançou ontem o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar .

Desenvolvido pelas Secretarias de Habitação e Meio Ambiente, o programa tem por base a construção de conjuntos habitacionais para as famílias removidas de áreas protegidas. Há ainda reurbanização com critérios ambientais para que permanençam no local.

Com um investimento de R$ 70 milhões, o projeto pretende zerar o déficit habitacional do município no que se refere a áreas de risco e de preservação ambiental. O primeiro conjunto a ficar pronto será chamado de Bolsão 9. Ali, serão construídas 1.228 unidades habitacionais para todas as famílias que moram na Água Fria e em Pilões. Pela primeira vez, haverá áreas para comércio e até para igrejas evangélicas.

OESP, 29/09/2007, Metrópole, p. C9
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Mar (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.