Estiva revela uma outra Chapada Diamantina

Jornal da Tarde - 21/11/1999
Estiva, na Chapada Diamantina, é um vilarejo entre a Caatinga e a montanha, a 70 Km de Lençois, sendo pouco conhecido pelos turistas que visitam a Chapada. Habitado por famílias de ex-garimpeiros e pequenos agricultores, o vilarejo não tem hotéis nem restaurantes. O PARNA da Chapada Diamantina, considerado grande, cobre apenas um pequeno trecho de 152 mil hectares dessa antiga região geológica, que possui algumas APAs (como a de Marimbus-Iraquara, onde se concentra os maiores índices de biodiversidade).

Vilarejo esconde casas coloniais e flores exóticas
Ruas com casebres baixos em tijolos de taipas e telhas antigas. Assim são as ruas de Estiva, que ainda está para ser tombado pelo Patrimônio Histórico.
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Chapada Diamantina
  • UC Marimbus/Iraquara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.