Cavalgada ecológica na Pedra Azul

Rotas Capixabas - http://rotascapixabas.wordpress.com - 15/08/2010
A caminhada não é a única opção para quem quer conhecer as belezas do Parque Estadual da Pedra Azul. Também é possível apreciá-las sem maiores esforços, montado na garupa de um cavalo norueguês da raça Fjord (aqueles pequenininhos, de até 1,5 metro). É o que te oferece o Fjordland, um centro de entretenimento instalado às margens da Rota do Lagarto, a 1,5 km da entrada principal do Parque.

São dois tipos de cavalgada. Na mais longa (R$50,00), que tem duração aproximada de 1h40min, você vai até o Mirante do Lagarto, no pé da Pedra Azul. Na mais curta (R$20,00), com duração de 20min, você margeia as bordas do Parque e vai até a plantação de café orgânico do próprio estabelecimento. Nos dois casos, o preço inclui seguro contra acidentes pessoais, equipamentos e guias especializados.

Além da cavalgada, o Fjordland dispõe de lojinha de souvenirs, biblioteca com acesso a Internet, auditório para 40 lugares, cozinha escola, horta orgânica e estábulo com diversos animais domésticos para entreter a criançada. Outro destaque do Fjordland é a Cafeteria Heimen, onde é servido o café orgânico de mesmo nome, produzido no local.

Com um cardápio variado e preços bem honestos, a Cafeteria é uma ótima pedida para quem quer fazer um lanche rápido, apreciando uma das vistas mais privilegiadas da Pedra Azul (onde o "Lagarto" começa a virar a tromba do "Elefante").


http://rotascapixabas.wordpress.com/2010/08/15/cavalgada-ecologica-na-pedra-azul/

UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Pedra Azul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.