Reserva da Biosfera da Mata Atlântica

Area 1,480,000.00ha.
Legal Jurisdiction Domínio Mata Atlântica
Year created
Group Geral
Responsible instance Federal

Map

There is no available data for plotting this Protected Area in a map.

Environment

Não existem informações cadastradas sobre Ambiente.

Management

  • Management Agency:
  • Type of council:
  • Year of creation:

Characteristics

A Reserva da Biosfera da Mata Atlântica - RBMA cuja área foi reconhecida pela UNESCO, em cinco fases sucessivas entre 1991 e 2002, foi a primeira unidade da Rede Mundial de Reservas da Biosfera declarada no Brasil. É a maior reserva da biosfera em área florestada do planeta, com cerca de 35 milhões de hectares, abrangendo áreas de 15 dos 17 estados brasileiros onde ocorre a Mata Atlântica, o que permite sua atuação na escala de todo o Bioma.
A Missão da RBMA é contribuir de forma eficaz para o estabelecimento de uma relação harmônica entre as sociedades humanas e o ambiente na área da Mata Atlântica.
Dentre suas funções estão:
1. A conservação da biodiversidade e dos demais atributos naturais da Mata Atlântica incluindo a paisagem e os recursos hídricos.
2. A valorização da sócio-diversidade e do patrimônio étnico e cultural a ela vinculados.
3. O fomento ao desenvolvimento econômico que seja social, cultural e ecologicamente sustentável.
4. O apoio a projetos demonstrativos, à produção e difusão do conhecimento, à educação ambiental e capacitação, à pesquisa científica e o monitoramento nos campos da conservação e do desenvolvimento sustentável.
Saiba mais em: http://www.rbma.org.br
(Fonte: RBMA. Disponível em: http://www.rbma.org.br. Acesso em 18/08/2013)

Veja mais em: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/culture/world-heritage/list-of-world-heritage-in-brazil/atlantic-forest-south-east-reserves/#c1465030

http://whc.unesco.org/en/list/893

News

Total of 58 news about the protected area RBIOSF da Mata Atlântica in the database. RSS

View all news from this protected area

 

As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.